Iluminação de Natal
Preparar a iluminação de Natal é sem dúvida um programa que reúne toda família.
Diferente da maioria dos países do hemisfério norte, no Brasil não há neve e pinheiros, elementos naturais dos cenários natalinos.
Apesar de estarmos no verão o clima é tomado pelas Luzes de Natal, fazendo dezembro um dos meses mais iluminado e festivo.
Para você entrar no clima do natal, selecionamos algumas dicas que ajudarão a preparar a iluminação decorativa dos seus ambientes.
Antes de começar é importante destacar os Cuidados com as Luzes de Natal.
- Pisca-Piscas, Mangueiras de LED, Objetos Iluminados orienta-se verificar se atendem aos requisitos do Inmetro. Tais como ter fios isolados e cobertos, grau de proteção contra água, proteção contra choque;
- Atenção para tipo das lâmpadas, sobretudo dos pisca-piscas, pois lâmpadas comuns geram calor e isso pode ocasionar acidentes com as Arvores de Natal, ou mesmo com as nossas crianças. Dê preferencias para lâmpadas LED.
Iluminando o Natal com Luzes
Os enfeites natalinos, tais como guirlandas, bolas, bonecos, presépios, arranjos e árvores são indispensáveis para transformar a casa. Porém é a iluminação que destaca e dá brilho para toda decoração de Natal.
A iluminação é tão importante na ambientação que muitas cidades promovem concursos para definir qual casa ou edifício tem a mais bonita decoração.
Nas Áreas Externas:
- Para o contorno arquitetônico é mais apropriado buscar continuidade das Luzes, seja através de Cordões ou Pisca-Piscas. Se a opção for usar cascatas de luz, opte pela luz branca porque faz lembrar a neve acumulada nos beirais das casas.
- Nos jardins a dica é colocar elementos decorativos lúdicos iluminados para dar um ar alegre e descontraídos.
- Já árvores podem receber vários efeitos, se usar Cordões a dica é enrolar no tronco subindo até o topo. Se usar Pisca-Piscas a dica é brincar com os galhos.
- Uma dica bem legal é manter a iluminação existente apagada, isso faz com que as Luzes de Natal fiquem em evidência e saltem aos olhos.
- Luzes Coloridas pode ser tentador, mas o melhor mesmo é optar uma uniformidade de cor, tudo Branco Frio (lembra a neve) ou Branco Quente (mais aconchegante);
Nas Áreas Internas:
- Ambientes íntimos optem por uma decoração mais leve e suave. Se optar por LUZES busquem aquelas de baixa intensidade.
- Salas de Estar e Jantar são os ambientes que mais refletem a magia do natal. Aqui a criatividade corre solta, os Pisca-Piscas coloridos e com efeitos são bem interessantes. As fitas de led podem gerar grandes efeitos, exemplo, por traz de espelhos ou moveis que normalmente não são iluminados. Lembra aquele aparador encostado na parede? Já pensou afasta-lo uns 5cm e colocar por traz uma FITA LED. O efeito da luz vai ser um show!
- Árvore de Natal é onde os pisca-piscas são quase obrigatórios, sejam com luzes brancas ou coloridas, com ou sem efeitos, eles muito contribuem para atmosfera mágica do Natal. Para escolher o tipo de pisca-piscas tenha em mente o tamanho e estilo da sua árvore de Natal. Não esqueça: o pisca-pisca deve ser o primeiro elemento a ser colocado!
Com essas dicas você já pode começar a escolher as Luzes de Natal para sua residência ou local de trabalho, porque não? Com segurança e criatividade para montar a decoração mais bonita.
Quer conhecer mais siga-nos Light Solutions Iluminação
Muito boa a dica, ótima sugestão!